• Descrição do imóvel

    A passos da praia de Icapui, Ceara.

    A zona litorânea a leste do rio Jaguaribe era habitada pelos Potyguara, antes da chegada dos portugueses no século XVII.

    Esta antiga aldeia, tão bem protegida pela vegetação litoral, tornou-se um centro urbano a partir da segunda metade do século XX, devido a diversos processos políticos, econômicos e demográficos.

    Considerada uma das melhores cidades para a pratica do Kite Surf, esporte bastante popular na Cidade, principalmente na praia de Tremembé

    O município está incluído na área geográfica de abrangência do clima semiárido brasileiro, definida pelo Ministério da Integração Nacional em 2005. Esta delimitação tem como critérios o índice pluviométrico, o índice de aridez e o risco de seca.

    Os principais eventos culturais são:

    Semana Cultural (evento realizado na semana dos dias 18 a 22 de janeiro, englobando a festa de aniversário da cidade),
    Carnaval popular (fevereiro ou março),
    Semana Santa,
    Festa da Nossa Senhora (maio),
    Mostra de quadrilhas (junho),
    Festival Interestadual de Quadrilhas (4 a 12 de julho),
    Agosto da Lagosta (agosto),

    Festa de Nossa Senhora da Soledade (semana de 22 de setembro),

    Acampamento Latino-Americano da Juventude (evento realizado bienalmente, sempre no mês de julho),
    Reveillon popular (dezembro).

    Icapuí é município do litoral leste do Ceará, situando-se a 200 km de Fortaleza, com acesso pelas CE 040, BR 304 e CE 261.
    O município, que faz divisa com o Estado do Rio Grande do Norte, e possui cerca de 18.000 habitantes, tem na pesca a sua principal atividade econômica.

    Cerca de 89% das famílias do município estão envolvidas com a atividade pesqueira, sendo que deste montante aproximadamente 83% trabalham na cadeia produtiva da lagosta.

    A vocação turística de Icapuí revela-se em sua variedade de paisagens naturais, cultura e história. As diversas configurações do litoral sugerem formas distintas de exploração, bem como proteção e recuperação ambiental. A vida do povo ligado à pesca artesanal, encanta por preservar os aspectos essenciais de sua cultura.

    Integrante do Fórum de Turismo do Litoral Leste, Icapuí procura firmar-se como destino turístico, oferecendo os seus atrativos históricos e culturais associados aos seus 65 km de praias nativas de diversos matizes, com dunas, falésias e areia monazítica.

    O município oferece diversas opções de hospedagem, desde a mais simples, compartilhando espaço em casas de pescadores até acomodações que incluem itens de conforto e conveniência como TV, banho quente e ar condicionado.

    Entre as praias destaca-se Redonda. Distante 18 quilômetros da sede do município, a praia fica numa enseada protegida pela Ponta da Redonda, um paredão rochoso que pontilha todo o mar à sua frente. O litoral de Icapuí é formado por praias de águas calmas, com poucas ondas, ideais para o banho. Na Praia da Ponta Grossa existe uma comunidade de pescadores descendentes de holandeses. Na Praia de Tremembés há um fundeadouro para as embarcações pesqueiras de Icapuí. O visual é formado por um grande e denso coqueiral, tendo ao fundo a Serra dos Cajuais. Um cenário marcante.

    Praia da Ponta Grossa - Comunidade em que a maioria dos nativos são descendentes de holandeses, praia de diferentes paisagens. Falésias com formação exótica e com colorações que variam do vermelho fechado ao laranja, proporcionando ao local paisagens selvagens com clima de magia. Quando a maré baixa, expõe uma fonte de água doce na praia, que os nativos chamam de 'olheiro' (água doce).

    Como Chegar



    De carro:

    Partindo de Fortaleza é possível ir a Icapuí através da CE-040 até a cidade de Aracati e então pegar a BR-304 até a CE 261 (conhecido como triângulo) - que dá acesso direto a Icapuí.
    Pode-se também, através da BR-116, ir até Boqueirão do Cesário e tomar a BR-304, passar por Aracati e entrar no acesso a Icapuí - CE-261.

    De ônibus:

    A Empresa São Benedito tem uma linha diária saindo as 6:00 do Terminal Rodoviário São Tomé em Fortaleza. Outra opção é tomar ônibus para Aracati e, de lá, ir de topic até Icapuí.
    • Venda 349 900 €
    • Estado: Ceará
    • Cidade: Icapuí
    • Bairro: Icapuí
    • Localidade: - - -
    • Estado: Não Aplicável
    • Referência: SÒL_128
    • Natureza: Loteamento Habitacional
    • Área do terreno: 1,62 ha
    • Categoria Energética: Isento
  • Icapui, CE%1/14
    Icapui, CE%3/14
    Icapui, CE%5/14
    Icapui, CE%7/14
    Lotes para construção de Moradias junto à Praia, Ceara, Brasil%9/14
    Lotes para construção de Moradias junto à Praia, Ceara, Brasil%11/14
    Lotes para construção de Moradias junto à Praia, Ceara, Brasil%13/14
    Icapui, CE%2/14
    Icapui, CE%4/14
    Icapui, CE%6/14
    Lotes para construção de Moradias junto à Praia, Ceara, Brasil%8/14
    IMG_20160403_0004-page-001%10/14
    Lotes para construção de Moradias junto à Praia, Ceara, Brasil%12/14
    Lotes para construção de Moradias junto à Praia, Ceara, Brasil%14/14
  • Características do Imóvel

    • Zona Envolvente
    • Áreas
      • Área de Terreno 16200.00 m²
  • Vitor Silva
    IMOGROUP REAL ESTATE PROFESSIONALS
    Telefone: 968243421 / 915403698
    E-mail: IMOGROUPgeral@gmail.com
  • Histórico de Imóveis

    • Não foram encontrados imóveis
  • Pedido de Contacto

    Nome
    Telefone
    E-mail
    Mensagem
  • Encontre um imóvel

    Ainda não encontrou o que procura? Deixe o seu pedido.
    Diga-nos o que procura